6 livros de sucesso que destacam o riso (o 5º vai te surpreender)

Veja o que esses best-sellers de sucesso ensinam sobre o poder do sorriso

“Seu sorriso é como um raio de sol passando por entre as nuvens”


Quem lê essa expressão até pensa que foi tirada de um romance, um livro de poesias ou da letra de uma melodiosa canção. Mas na verdade a frase é encontrada em um dos livros internacionais mais vendidos para empresários, palestrantes, vendedores e agentes do mundo dos negócios.


Pois é. O riso tem sido destaque em alguns best-sellers que você nem imaginaria. Veja a nossa lista com 6 livros de sucesso que enaltecem o riso.


1. Os 100 segredos das pessoas felizes (Dr. David Niven, 2000)



Neste leve e agradável livro, o psicólogo e cientista social Dr. David Niven se ancora em centenas de estudos científicos para fazer uma lista dos 100 segredos que podem nos tornar mais felizes e bem sucedidos na vida.


O hábito de sorrir é o segredo de número 15:

[…] Se você pudesse fazer uma coisa que deixasse as pessoas felizes, isso não lhe custasse nem tempo nem dinheiro, você a faria? Se essa mesma coisa também lhe trouxesse felicidade, você a faria? Que coisa mágica é essa que pode alegrar seu dia e o dia das pessoas à sua volta sem lhe custar nada? Um sorriso. No trânsito, nas lojas, nas filas, nas salas de espera, por onde você andar, semeie sorrisos. Você vai se surpreender ao ver um rosto fechado iluminar-se e abrir-se. E mesmo que não haja retribuição, não se importe: o seu sorriso faz bem a você.


2. Poder Sem Limites (Anthony Robbins, 1986)



Considerado o maior coach do mundo, Anthony Robbins é o maior expoente vivo da atual Programação Neurolinguística (PNL) e pai do método coaching como conhecemos hoje.


Neste aclamado livro, o autor apresenta as ferramentas e orientações para qualquer pessoa alcançar a prosperidade que deseja, tanto na vida pessoal quanto profissional.


E tem foco no riso também, sim senhor(a):


[…] Os estudos se voltam para a maneira como nossas expressões faciais afetam o modo como nos sentimos e concluem que não é tanto por sorrirmos quando nos sentimos bem ou rirmos quando estamos de bom-humor. Antes, sorrir e rir determinam processos biológicos que, de fato, nos fazem sentir bem. Aumentam o fluxo de sangue para o cérebro e mudam o nível de oxigênio, o nível de estímulo dos neurotransmissores.

3. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (Dale Carnegie, 1936)



Com mais de 50 milhões exemplares vendidos, este antigo livro de Dale Carnegie ainda hoje é considerado uma das leituras obrigatórias para todas as pessoas que pretendem se relacionar melhor com as outras, seja na vida pessoal ou no trabalho.