Rir cura! "Anjo do Riso" leva gargalhadas para Hospital em Curitiba

Paulo Barddal venceu a depressão com a ajuda do Yoga do Riso e hoje espalha alegria entre aqueles que mais precisam

Equipe de trabalho do Hospital Cajuru se beneficia com sessões de Yoga do Riso

Cuidando de quem cuida


Desde de junho deste ano, a rotina de um dos hospitais mais movimentados de Curitiba vem sendo impactada pelas sonoras gargalhadas do Yoga do Riso.


As sessões do riso ocorrem toda semana no Hospital Universitário Cajuru, na capital paranaense, e são conduzidas por Paulo Barddal, Líder de Yoga do Riso formado pela Laughter Yoga University, da Índia.

A ação passou a integrar o projeto “Cuidando de Quem Cuida”, do Serviço de Apoio Psicológico e Cuidado Emocional aos Colaboradores da Área de Saúde do Grupo Marista, que disponibiliza acompanhamento psicológico e espaços de compartilhamento, ressignificação e vivências em prol da saúde física e mental dos colaboradores.


Inicialmente convidado para fazer apenas uma sessão com os funcionários das UTIs, o "Anjo do Riso", como é conhecido, foi rapidamente requisitado para expandir o trabalho para outros setores do hospital, já que toda comunidade hospitalar começou a se interessar (e se contagiar) pelas gargalhadas. Hoje, Paulo é voluntário de carteirinha e ajuda a elevar o astral dos colaboradores e, com isso, a satisfação dos pacientes e familiares. "Paulo torna nossos dias mais alegres e felizes. Tenho muito orgulho do seu trabalho e de tê-lo na equipe", conta Nilza Brenny, coordenadora do grupo de voluntários.


Venceu a depressão e agora ajuda os outros a sorrirem


Paulo participou da primeira turma de formação em Yoga do Riso de Curitiba, em junho de 2018, e nunca mais parou de levar gargalhadas para todos os lugares por onde passa.


O "Anjo do Riso" atravessava um momento bem difícil quando conheceu o Yoga do Riso, logo após a perda do seu pai, mas hoje mantém um constante sorriso no rosto. "As experiências com o riso têm sido fabulosas e estão mudando a minha vida (e olha que eu já penei)", diz, com um sorriso alegre.


Ele é um dos responsáveis pelo Clube do Riso de Curitiba e publica diariamente conteúdos relacionados ao tema nas suas páginas do Facebook e Instagram.


“Essa egrégora [do riso] é uma coisa maravilhosa. Rir Cura!”, diz Paulo, com entusiasmo.


Risada, saúde e satisfação também para empresas

Firme na sua missão de pregar a Paz Mundial através da risada, recentemente o Anjo do Riso complementou a sua formação com uma especialização em EmpreendedoRiso, com o Marcelo Pinto (Dr. Risadinha), em agosto deste ano, em São Paulo.


A partir daí, além das ações voluntárias, passou a oferecer também palestras e apresentações do riso para empresas e organizações em geral, contribuindo ainda mais com o seu propósito de expansão da cura e do amor através do riso. "Nossa missão na terra é o amor. E vamos sorrir, porque o mundo precisa de sorrisos!", completa.


Paulo Barddal, o Anjo do Riso, é um dos palestrantes convidados do I Encontro Nacional de Yoga do Riso, evento voluntário que vai reunir profissionais do riso de todo o Brasil em novembro deste ano, na Praia do Francês-AL. A inscrição tem apenas preço de custo e as informações podem ser vistas aqui.

241 visualizações

O autor

Sandro largou o emprego concursado pra sair com a Kombi Cura ajudando o povo a comer melhor e ser mais feliz. Depois largou a Kombi e foi pra Recife atrás de Gabriela.

É vegano e ensinava culinária até se curar de uma doença crônica comendo só frutas.  

É frugívoro, reikiano, ensina Yoga tradicional e Yoga do Riso. Acabou aprendendo um monte de coisa sobre saúde, autoconhecimento e espiritualidade na caminhada.

É tio de Davi, Bia e Alice e defende a natureza pra eles poderem ter árvore pra subir e rio pra se banhar. 

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Ícone do Facebook Redondo

 Copyright ©  2019 www.yogadoriso.org Todos os direitos reservados.
 

+55 71 9 9293 2236

Yoga do Riso Internacional www.laughteryoga.org

Sandro Lobo

CPF 03242801571

Endereço: R. Mexilhão, 76 - Praia do Francês, Mal. Deodoro - AL, BRASIL

CEP 57160-000

Envios em até 7 dias úteis.