O que acontece quando você ri ao acordar

A ciência diz que dar risada de manhã melhora o humor e o mantém ao longo do dia todo. Descubra como risadas ao amanhecer podem contribuir para um dia inteiro mais feliz

Por que é difícil acordar cedo?

Acordar de manhã, sem vontade de sair da cama e começar a luta contra o despertador (“mais cinco minutinhos”). Sentar no vaso e gastar os primeiros minutos (ou horas?) do dia com notícias aleatórias nas redes sociais. Comer, se arrumar e começar a semana com saudade do último sábado e desejando a próxima sexta-feira...


Está comprovado, não pela ciência, mas por você mesmo, que essa rotina em “modo automático” não nos conduz aos melhores estados de saúde, bem estar e realização.


Estudos apontam que cerca de 40% das pessoas têm dificuldade de estabelecer uma rotina matinal que as estimule a iniciar bem o dia, aumentando as chances de ter um dia inteiro com menos disposição. Uma manhã milagrosa


A boa notícia é que você não precisa acordar cedo. Sim, está comprovado que as pessoas têm padrões biológicos diferentes quanto aos horários de dormir e acordar. Algumas parecem ser mais “noturnas”, enquanto outras têm hábitos mais “matutinos”.


Mas o fato é que, independente da hora que você acorda, as suas primeiras ações da manhã vão determinar grande parte do humor, vitalidade, resiliência e otimismo do dia inteiro.


É isso que propõe o famoso método estabelecido por Hal Elrod no livro O Milagre da Manhã, que vem se alastrando rapidamente e servindo de base para vários programas de saúde e bem estar ao redor do mundo.

O livro de Hal Elrod propõe uma rotina matinal para começar bem o dia

Comece com risadas


Há alguns meses, propus aos meus alunos mais aplicados de Yoga do Riso um desafio. Consistia em sentar e rir por 10 minutos seguidos, com os olhos fechados e em ambiente reservado (meditação do riso).


Pedi que fossem 10 minutos porque seria o tempo mínimo para nosso organismo obter os todos os benefícios da risada, segundo o Dr. Madan Kataria.


Apesar de não ter indicado um horário ideal, a maioria passou a fazer o exercício logo pela manhã. Os resultados foram surpreendentes.


A Rita, de Minas Gerais, disse que a meditação do riso feita de manhã cedo lhe trouxe um fluxo cheio de energia pra começar o dia.


A Lidiane, de Blumenau, se acostumou a fazer a meditação do riso de manhã cedo, enquanto os outros dormiam ao seu redor. Ela disse que o riso lhe ajudava a começar bem o dia, com disposição e leveza. Quando praticava à noite, às vezes também trazia lágrimas e reflexões.



Quando o Joaquim, de Belém do Pará, juntava risadas e natureza, o efeito era ainda melhor. E suas palavras demonstram a energia do seu momento matinal com apenas 10 minutos de riso:

Rir pela manhã é muito bom! E em conexão com a natureza engrandeceu a paz! Pássaros cantando, o sol nascendo, a brisa suave, o cheiro de mata, as flores e as montanhas fecham a pintura... Sabendo que há impermanência, paro apenas e contemplo.... Excelente dia! Que todos os seres sejam felizes!!!

Coloque risada na rotina


A matemática é muito simples:


Se... 10 minutos de risada libera endorfinas e outros hormônios capazes de circular pelo seu organismo por várias horas... E se... a forma como você começa o dia determina como ele vai se desencadear.. Então... 10 minutos de risada logo pela manhã vai proporcionar sensações de alegria e bem estar durante o dia todo!


Agora me diga: era preciso tudo isso pra gente reconhecer que dar risada logo de manhã ajuda a começar bem o dia?


E você, alguma vez já iniciou o dia dando gargalhadas? Você tem alguma rotina matinal de bem estar? Faça login no blog para comentar.


Bom, se quiser experimentar a meditação do riso, é só aprender com este videozinho gratuito.


Namastê e hahaha

#rireomelhorremedio #yogadoriso #meditaçao #meditaçaodoriso #pranayama #respiraçao #meditar #risoterapia #milagredamanha


O autor

Sandro largou o emprego concursado pra sair com a Kombi Cura ajudando o povo a comer melhor e ser mais feliz. Depois largou a Kombi e foi pra Recife atrás de Gabriela.

É vegano e ensinava culinária até se curar de uma doença crônica comendo só frutas.  

É frugívoro, reikiano, ensina Yoga tradicional e Yoga do Riso. Acabou aprendendo um monte de coisa sobre saúde, autoconhecimento e espiritualidade na caminhada.

É tio de Davi, Bia e Alice e defende a natureza pra eles poderem ter árvore pra subir e rio pra se banhar. 

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Ícone do Facebook Redondo

 Copyright ©  2019 www.yogadoriso.org Todos os direitos reservados.
 

+55 71 9 9293 2236

Yoga do Riso Internacional www.laughteryoga.org

Sandro Lobo

CPF 03242801571

Endereço: R. Mexilhão, 76 - Praia do Francês, Mal. Deodoro - AL, BRASIL

CEP 57160-000

Entregas em até 7 dias úteis.