Pandemia do Riso!

Saiba como o Yoga do Riso driblou a quarentena e vem ajudando milhares de pessoas a aumentarem a alegria e a imunidade pela internet

Quando a coisa ainda tava no início e a Covid-19 nem tinha viajado por tantos países, Dr. Madan Kataria, médico indiano que criou o Yoga do Riso, já solicitou o cancelamento de todos os eventos presenciais e sugeriu que cada um ficasse em sua casa tomando altas doses do melhor remédio para prevenir a ameaça do vírus: risadas.


Se antes ele sugeria pelo menos 10 minutos de riso por dia, agora 30 minutos de gargalhadas era o mínimo pra fortalecer mais a imunidade e blindar nosso organismo contra a infecção.


Pra completar, recomendou que os líderes de Yoga do Riso fizessem o máximo de transmissões ao vivo pela internet (lives), pra levar o riso pro máximo de pessoas e amenizar as dores e perdas que estávamos prestes a enfrentar.


E foi o que aconteceu.


LIVES DO RISO TOMAM CONTA DA INTERNET


Um dos primeiros a colocar a cara na câmera e partilhar gargalhadas foi o próprio mestre.


Em um movimento inédito, Dr. Kataria passou a entrar ao vivo no seu facebook duas vezes ao dia, oferecendo 20 a 60 minutos de ensinamentos, sugestões e muita gargalhada.


Um privilégio para seus milhares de seguidores que têm a oportunidade de ter consultas diárias com o médico mais risonho do universo.


SUPERCLUBES DO RISO INTERNACIONAIS


Ao mesmo tempo, clubes do riso do mundo todo começaram a perceber uma vantagem nessa história de coronavírus. Se por um lado os encontros presenciais não eram mais possíveis, por outro surgia a oportunidade de reunir pessoas do mundo inteiro em encontros virtuais cheios de risadas em vários idiomas.


Na frança, por exemplo, o clube do riso passou a se reunir com cerca de 100 pessoas quase todos os dias, unindo praticantes de vários países no aplicativo ZOOM.


O mesmo aconteceu em clubes do riso da Espanha, Reino Unido, Portugal e outros países.


No Brasil, os clubes do riso de Salvador, Arujá, Balneário Camboriú e Recife se abriram para receber gente de fora, aproveitando a facilidade do ambiente online.




LÍDERES DO RISO PERDEM O MEDO DAS CÂMERAS


Em casa e cheios de vontade de contribuir em tempos desafiadores, muitos (muitos mesmo!) Líderes de Yoga do Riso que temiam as câmeras deixaram a vergonha de lado e passaram a usar suas redes sociais para transmitir ao vivo sessões de Yoga do Riso.


Só no Brasil, dezenas já fizeram pelo menos uma transmissão nos seus próprios perfis.


Instagram e Facebook se encheram das chamadas "lives do riso", e pessoas do mundo inteiro têm aparecido pra beliscar umas preciosas risadas em tempos de quarentena.


Diariamente, temos lives nos seguintes horários:


17:00 - Chá com risadas no @gandharvayoga

18:08 - Programa Gotas de Alegria, com @eliene_de.jesus

19:45 - Live do Riso com Sandro Lobo

20:00 - Sessão de Yoga do Riso com Serri

22:00 - Sessões de Yoga do Riso com @alinesoares.yogadoriso


E ainda tem mais!


CLUBE DO RISO ONLINE

Além das transmissões organizadas individualmente, o Clube do Riso online do Brasil segue firme e forte, mas em casa nova: passou do Skype pro ZOOM.


Agora, os horários são esses:

6:00

7:00

21:00


Quer participar? Acesse gratuitamente aqui.


MAIS EVENTOS ONLINE!


E ainda tem mais. Como todo mundo sabe que rir é o melhor remédio, e como os tempos são desafiadores pra qualquer um, nossos líderes do riso têm recebido convites todos os dias para oferecer gargalhadas em entrevistas e transmissões compartilhadas no perfil de outras pessoas.


Outros, ainda, têm organizado sessões esporádicas, eventos especiais e até maratonas de Yoga do Riso.


É tanta oferta de Yoga do Riso que não tinha nem como melhorar.


Aliás tinha.


SEMANA DO YOGA DO RISO ONLINE


Pra comemorar o Dia Mundial do Riso, que sempre acontece no primeiro domingo de maio, mais de 30 profissionais de Yoga do Riso do Brasil e outros países, incluindo o próprio Dr. Kataria, se reuniram para formar a Semana do Yoga do Riso Online, um evento 100% online e gratuito com mais de 40 atividades.


De 30 de abril a 3 de maio, Facebook, Instagram, ZOOM e Youtube vão receber uma programação cheia de lives do riso, com diversas abordagens, para toda a família.




É o maior movimento online de Yoga do Riso da história. E só mesmo a impossibilidade de estarmos fisicamente juntos é que abriu as portas para estarmos unidos, ainda que pela internet.


Pois é. Os tempos são desafiadores, mas não é por isso que vamos deixar de rir. Aliás, pelo contrário. Vamos rir ainda mais, e fortalecer a alegria, a disposição e a imunidade, para sair dessa quarentena ainda melhor do que entramos.


Quer participar? Clique aqui e se inscreva. É de graça :)


E se não conhece nada do Yoga do Riso, aprenda logo 10 exercícios aqui nesse vídeo.


Com todo amor,


Sandro

210 visualizações1 comentário

O autor

Sandro largou o emprego concursado pra sair com a Kombi Cura ajudando o povo a comer melhor e ser mais feliz. Depois largou a Kombi e foi pra Recife atrás de Gabriela.

É vegano e ensinava culinária até se curar de uma doença crônica comendo só frutas.  

É frugívoro, reikiano, ensina Yoga tradicional e Yoga do Riso. Acabou aprendendo um monte de coisa sobre saúde, autoconhecimento e espiritualidade na caminhada.

É tio de Davi, Bia e Alice e defende a natureza pra eles poderem ter árvore pra subir e rio pra se banhar. 

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Ícone do Facebook Redondo

 Copyright ©  2019 www.yogadoriso.org Todos os direitos reservados.
 

+55 71 9 9293 2236

Yoga do Riso Internacional www.laughteryoga.org

Sandro Lobo

CPF 03242801571

Endereço: R. Mexilhão, 76 - Praia do Francês, Mal. Deodoro - AL, BRASIL

CEP 57160-000

Entregas em até 7 dias úteis.