Pandemia do Riso!

Saiba como o Yoga do Riso driblou a quarentena e vem ajudando milhares de pessoas a aumentarem a alegria e a imunidade pela internet

Quando a coisa ainda tava no início e a Covid-19 nem tinha viajado por tantos países, Dr. Madan Kataria, médico indiano que criou o Yoga do Riso, já solicitou o cancelamento de todos os eventos presenciais e sugeriu que cada um ficasse em sua casa tomando altas doses do melhor remédio para prevenir a ameaça do vírus: risadas.


Se antes ele sugeria pelo menos 10 minutos de riso por dia, agora 30 minutos de gargalhadas era o mínimo pra fortalecer mais a imunidade e blindar nosso organismo contra a infecção.


Pra completar, recomendou que os líderes de Yoga do Riso fizessem o máximo de transmissões ao vivo pela internet (lives), pra levar o riso pro máximo de pessoas e amenizar as dores e perdas que estávamos prestes a enfrentar.


E foi o que aconteceu.


LIVES DO RISO TOMAM CONTA DA INTERNET


Um dos primeiros a colocar a cara na câmera e partilhar gargalhadas foi o próprio mestre.


Em um movimento inédito, Dr. Kataria passou a entrar ao vivo no seu facebook duas vezes ao dia, oferecendo 20 a 60 minutos de ensinamentos, sugestões e muita gargalhada.


Um privilégio para seus milhares de seguidores que têm a oportunidade de ter consultas diárias com o médico mais risonho do universo.


SUPERCLUBES DO RISO INTERNACIONAIS


Ao mesmo tempo, clubes do riso do mundo todo começaram a perceber uma vantagem nessa história de coronavírus. Se por um lado os encontros presenciais não eram mais possíveis, por outro surgia a oportunidade de reunir pessoas do mundo inteiro em encontros virtuais cheios de risadas em vários idiomas.


Na frança, por exemplo, o clube do riso passou a se reunir com cerca de 100 pessoas quase todos os dias, unindo praticantes de vários países no aplicativo ZOOM.


O mesmo aconteceu em clubes do riso da Espanha, Reino Unido, Portugal e outros países.


No Brasil, os clubes do riso de Salvador, Arujá, Balneário Camboriú e Recife se abriram para receber gente de fora, aproveitando a facilidade do ambiente online.




LÍDERES DO RISO PERDEM O MEDO DAS CÂMERAS


Em casa e cheios de vontade de contribuir em tempos desafiadores, muitos (muitos mesmo!) Líderes de Yoga do Riso que temiam as câmeras deixaram a vergonha de lado e passaram a usar suas redes sociais para transmitir ao vivo sessões de Yoga do Riso.


Só no Brasil, dezenas já fizeram pelo menos uma transmissão nos seus próprios perfis.