Por que você precisa de Yoga do Riso?

Conheça os 4 motivos pelos quais todo mundo vai se beneficiar de uma sessão de risadas (o 4º vai te emocionar)

Até mesmo os mais jovens riem cada vez menos

Tá faltando risada


Sabe quantas gargalhadas uma criança dá por dia? 300 a 400. E sabe quantas vezes um adulto ri em um dia? 10 a 15.


Pois é. Crescemos e viramos pessoas mais sérias, mal humoradas e deprimidas. E mesmo assim, ainda tem gente que acha que não precisa fazer Yoga do Riso porque já dá bastante risada no dia a dia.


O problema é que estamos todos muito distantes do ideal: o ser humano precisa rir por 10 a 15 minutos seguidos todos os dias pra alcançar todos os benefícios da risada.


Precisamos ir atrás das centenas de gargalhadas que ficaram pelo caminho.

Não precisa de motivo, o riso exercitado traz os mesmos benefícios

Por que fazer Yoga do Riso


1º Razão: Para rir mais


Quando você assiste a um filme engraçado, quantas risadas você dá? Algumas vez conseguiu rir por 10 minutos seguidos? E conseguir isso todos os dias?


No Yoga do Riso, nós rimos através de exercícios próprios, sem humor piadas ou comédia, e por isso podemos prolongar o nosso riso pelo tempo que quisermos. Assim, podemos alcançar (ou ultrapassar) os 10 a 15 minutos de risada contínua que precisamos.


2ª Razão: Para rir melhor


Além de rir mais, a gente também precisa rir melhor. E a melhor risada, em termos de benefícios, é aquela que sai livre, alta e profunda, vinda direto da barriga, exercitando o diafragma e sem gastar a garganta.


No nosso dia a dia, quase não encontramos espaços para soltar essas boas gargalhadas. Mas o Yoga do Riso cria um ambiente seguro e permissivo onde somos estimulados a rir no volume que quisermos, do jeito que for.


3ª Razão: Para rir sem motivo


Até conhecer o Yoga do Riso, as pessoas acreditam que precisam de um motivo para rir. Uma piada, uma situação engraçada, uma vitória na vida… Algo externo que lhes traga risadas.


No Yoga do Riso deixamos de entregar a nossa risada ao acaso e nos comprometemos a rir independente das circunstâncias à nossa volta, sem depender de absolutamente nada além da própria vontade de colher os benefícios do riso e melhorar a nossa realidade.

Não rimos porque somos felizes. Somos felizes porque rimos.

4ª Razão: Para ser feliz, na prática


“Não rimos porque somos felizes, somos felizes porque rimos”. Essa frase é do Médico Indiano Dr. Madan Kataria, o criador do Yoga do Riso. Ela traduz o espírito interno do Yoga do Riso. O Yoga do Riso altera o vetor da relação entre felicidade e riso. Ao invés de esperar ficar alegre para dar risada, o praticante de Yoga do Riso já vai rindo do jeito que estiver, e assim vai ficando mais feliz.


A prática do riso nos permite produzir alegria sempre que quisermos e alterar a nossa realidade. Não fingir que os problemas não existem, mas olhar pra eles com mais recursos, para resolver da melhor forma possível.


Nem sempre é fácil, mas é justamente nos momentos mais difíceis que mais precisamos do riso. E exercitar a risada sem motivo pode te ajudar a recuperar alegria, na prática.


Rir mais, rir melhor, rir sempre que quiser (independente das circunstâncias à sua volta), e exercitar a felicidade. É isso que o Yoga do Riso faz. E aí... É ou não é bom pra você?


Se quiser, dá pra experimentar agora mesmo, através desses vídeos gratuitos.


E você, quantas gargalhadas dá por dia?


#rireomelhorremedio #yogadoriso #meditaçao #meditaçaodoriso #pranayama #respiraçao #meditar #risoterapia

O autor

Sandro largou o emprego concursado pra sair com a Kombi Cura ajudando o povo a comer melhor e ser mais feliz. Depois largou a Kombi e foi pra Recife atrás de Gabriela.

É vegano e ensinava culinária até se curar de uma doença crônica comendo só frutas.  

É frugívoro, reikiano, ensina Yoga tradicional e Yoga do Riso. Acabou aprendendo um monte de coisa sobre saúde, autoconhecimento e espiritualidade na caminhada.

É tio de Davi, Bia e Alice e defende a natureza pra eles poderem ter árvore pra subir e rio pra se banhar. 

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Ícone do Facebook Redondo

 Copyright ©  2019 www.yogadoriso.org Todos os direitos reservados.
 

+55 71 9 9293 2236

Yoga do Riso Internacional www.laughteryoga.org

Sandro Lobo

CPF 03242801571

Endereço: R. Mexilhão, 76 - Praia do Francês, Mal. Deodoro - AL, BRASIL

CEP 57160-000

Envios em até 7 dias úteis.