Retrospectiva 2019

Relembre 14 principais fatos do Yoga do Riso neste ano

1. A família cresceu


Terminamos o ano de 2019 com centenas de profissionais de Yoga do Riso atuando no Brasil, entre líderes, professores e, finalmente, um mestre. Agora somos mais pessoas e estamos em mais lugares ajudando o Brasil a ser mais feliz, na prática. 


2. Clube do Riso Online ficou mais forte


Agora em 4 horários diferentes (6:00, 7:00, 15:00 e 21:00), o Clube do Riso Online finalmente se estabeleceu no Brasil e já ajudou centenas de pessoas a rirem todos os dias.

 

Clique aqui para participar



3. O Yoga do Riso virou dança


Reunindo os 4 elementos da felicidade (cantar, dançar, rir e brincar), a Laughter Yoga International lançou um programa de treinamento aeróbico que está se espalhando pelo mundo e já virou elemento obrigatório no currículo do Yoga do Riso.    


Veja a coreografia gratuitamente aqui



4. Livro brasileiro de Yoga do Riso lançado no Brasil e em Portugal


O primeiro livro brasileiro de Yoga do Riso foi lançado no início do ano e já está na 2ª tiragem. Nas versões física e online, o texto tem linguagem fluida e é gostoso de ler. Traz mais de 300 exercícios, além da teoria e muitas histórias da jornada do autor (Sandro Lobo) com o riso no Brasil e em Portugal. Prefácio de Madan Kataria.  


Compre aqui


5. Campanha do riso pela Paz Mundial


A fim de colocar 1 minuto de risada na abertura das próximas olimpíadas, o mestre Madan Kataria já protocolou um pedido no comitê olímpico de Tóquio. Além disso, convocou todos os praticantes a encherem as redes sociais com vídeos de pessoas rindo mundo afora. 


Saiba tudo sobre os desafios do Yoga do Riso




6. Dia mundial do riso bombou!


O dia 5 de maio de 2019 marcou o estabelecimento do dia mundial do riso aqui no Brasil. O riso já é celebrado em mais de 100 países no primeiro domingo de maio e, pela primeira vez, mais de 10 cidades brasileiras comemoraram junto com o resto do mundo as maravilhas da gargalhada. Só em Recife, mais de 500 pessoas riram juntas pela paz mundial.

   

Veja fotos


7. Chegamos no Youtube


Em 2019, as risadas também passaram a se espalhar através de vídeos na maior plataforma do mundo: o Youtube. Vídeo-aulas gratuitas e divertidas no primeiro canal brasileiro 100% dedicado ao Yoga do Riso. 

   

Visite nosso canal





8. EmpreendedoRiso


Entre os dias 5 e 8 de outubro, o Yoga do Riso esteve presente na Feira do Empreendedor do SEBRAE. A iniciativa foi do Embaixador do Riso Marcelo Pinto, e contou com a participação de diversos profissionais de Yoga do Riso, além de milhares de pessoas  que passaram pelo estande do riso e sentiram os efeitos de boas gargalhadas.  

    

Veja como foi





9. Yoga do Riso levado a sério na Saúde Pública de SC


A cada semana, uma unidade de saúde diferente da cidade de Braço do Norte, interior de Santa Catarina, recebe uma sessão completa de Yoga do Riso para seus colaboradores. A ação, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, já atendeu centenas de profissionais e o facilitador, o Líder do Riso Fernando Freitas, tem sido devidamente remunerado. 

Saiba mais



10. Ela venceu a depressão e agora ajuda pessoas a voltarem a sorrir


Suely não dava uma gargalhada havia 15 anos quando chegou no curso de formação de Líderes de Yoga do Riso. Hoje, integra o programa de Psicoterapia Grupal do INASP, em Brasília, ajudando pessoas que enfrentam a depressão e o impulso suicida a resgatarem a alegria de viver. 

Saiba mais





11.  Missionárias do Riso levam gargalhadas a hospitais de Curitiba


Alice, Paulo, Verônica e Mariana são algumas das Líderes de Yoga do Riso que têm feito a diferença na vida das pessoas em Curitiba. Desde junho deste ano, dois dos maiores hospitais da capital paranaense vêm recebendo sessões do riso gratuitas para pacientes e funcionários. O projeto faz parte do movimento das "Missionárias do Riso", grupo das líderes do riso mais engajadas e  atuantes do Clube do Riso que funciona na cidade desde 2018.  


Leia mais





12.  Primeiro encontro nacional do riso acontece em Alagoas


Cerca de 60 pessoas estiveram presentes na Praia do Francês, em Alagoas, para o I Encontro Nacional de Yoga do Riso. O evento teve organização colaborativa, sem fins lucrativos e contou com profissionais de Yoga do Riso e visitantes de mais de 10 estados do país. 


Ver fotos


13.  Inaugurada "Casa do Riso" na Bahia


Em Feira de Santana, interior da Bahia, foi inaugurada em novembro deste ano a Casa Amor e Riso. O primeiro espaço físico dedicado ao Yoga do Riso no estado é hoje o único do Brasil em atividade. A Casa é gerenciada por Aline Costa, professora de Yoga do Riso, que venceu a depressão através da risada e dedica sua vida a espalhar os benefícios dessa técnica. Vida longa à Casa Amor e Riso!


Conheça




14.  Clubes do Riso doam gargalhadas de natal pelas ruas de Recife 


No centro da capital pernambucana não faltou barulhos agradáveis na tarde do dia 22/12. Além das conversas alegres dos turistas e dos tambores dos ensaios prévios para o carnaval, o pessoal dos clubes do riso de Candeias e Recife encheu as ruas de sonoras gargalhadas. A ação singela levou alegria e emocionou quem passava pelo Marco Zero e imediações, incluindo os vendedores ambulantes, policiais, equipe de limpeza urbana etc. 


Veja o vídeo




Que venha 2020! Que venha mais riso, mais amor, mais saúde e harmonia. Pela paz mundial!

69 visualizações

O autor

Sandro largou o emprego concursado pra sair com a Kombi Cura ajudando o povo a comer melhor e ser mais feliz. Depois largou a Kombi e foi pra Recife atrás de Gabriela.

É vegano e ensinava culinária até se curar de uma doença crônica comendo só frutas.  

É frugívoro, reikiano, ensina Yoga tradicional e Yoga do Riso. Acabou aprendendo um monte de coisa sobre saúde, autoconhecimento e espiritualidade na caminhada.

É tio de Davi, Bia e Alice e defende a natureza pra eles poderem ter árvore pra subir e rio pra se banhar. 

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Ícone do Facebook Redondo

 Copyright ©  2019 www.yogadoriso.org Todos os direitos reservados.
 

+55 71 9 9293 2236

Yoga do Riso Internacional www.laughteryoga.org

Sandro Lobo

CPF 03242801571

Endereço: R. Mexilhão, 76 - Praia do Francês, Mal. Deodoro - AL, BRASIL

CEP 57160-000

Entregas em até 7 dias úteis.