Ria mais, trabalhe melhor
Como multiplicar o seu rendimento com 10 minutos de risada (ou até menos)
Quando me conheceu, Eunice, da Bahia, lutava contra uma depressão profunda (daquelas que não deixam levantar da cama) há mais de dois anos. Ela fez o programa de coach individual do riso, recuperou as forças, e agora está prestes a realizar um sonho antigo: escrever um livro.
Você não precisa ter depressão profunda para se beneficiar de umas doses de risada. Dificuldade para acordar cedo (ou dormir no horário), letargia, preguiça, procrastinação, baixa autoestima, bloqueio criativo e medo de falar em público já são motivos suficientes para comprometer a sua eficiência e justificar a necessidade de umas boas gargalhadas.
Mais oxigênio no cérebro
Está comprovado que exercitar o riso aumenta o suprimento líquido de oxigênio no nosso corpo e no cérebro, uma vez que rir é uma forma eficiente de absorver mais oxigênio e liberar mais resíduos da respiração.
Em 1960, o médico William Fry registrou que “100 risos por dia são iguais a 10 minutos de remo ou jogging para efeito aeróbico”. Segundo Fry, uma risada é como uma "mini-ginástica", que garante mais oxigênio no corpo e no cérebro e mais eficiência no trabalho.
Aliás, estudos com Yoga do Riso em empresas dos Estados Unidos, Índia e Dinamarca demonstraram um aumento significativo em diferentes aspetos da eficácia individual e coletiva dos funcionários, além da autorregulação, otimismo, inteligência emocional, redução do stress, dentre outros benefícios.

O hábito de ri melhora nosso desempenho
Deve ser por isso que Eliene, de Salvador, teve tanto sucesso depois que conheceu o Yoga do Riso. Ela estava quase tirando uma licença forçada do trabalho quando decidiu dar uma chance à risada. Além dos problemas de relacionamento em casa, foi com gargalhadas que transformou a sua vida profissional. Ela conta que ia para o escritório como quem ia pro inferno.
Depois de fazer o curso de formação e entrar para o grupo do desafio dos 40 dias de riso, ela passou a rir continuamente por 10 minutos, todos os dias. Em menos de 30 dias, sua vida pessoal e profissional estavam transformadas:

"O riso foi a minha cura. Antes do curso eu estava em depressão. Não suportava mais o meu trabalho e tinha péssimas relações na família. Hoje acordo todos os dias com muita disposição e alegria, o tempo no trabalho é divertidíssimo, tenho vários amigos por lá e as minhas relações estão se resolvendo"
Ganhar dinheiro rindo
Marcelo Pinto era advogado de uma empresa quando decidiu seguir o sonho de ajudar as pessoas a rirem mais. Hoje ele vive do riso e volta aos tribunais apenas quando é convidado pra fazer o pessoal rir. Depois de diversos cursos e 3 livros publicados sobre o tema, virou o Dr. Risadinha - palestrante do riso.
Ricardo, de São Paulo, era bancário antes de se tornar líder e também formador de líderes de Yoga do riso, o mesmo que Aline, de Feira de Santana, que hoje vive 100% de risadas.
Tenho vários alunos, de diversas áreas, incluindo terapeutas, coachs, médicos e psicólogos, que estão incluindo técnicas do riso nos seus atendimentos, assim como professores que ganharam mais a atenção dos seus alunos e empresários que estão melhorando seus resultados com os nossos exercícios.
Esse potencial empreendedor da risada não é nenhuma novidade. Dale Carnegie, um dos gurus do empreendedorismo e autor do famigerado livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas registra o poder do sorriso para conquistar o sucesso profissional e financeiro nos mais diversos ramos profissionais:
"O Valor de um Sorriso. Não custa nada, mas cria muito. Ele enriquece aqueles que o recebem, sem empobrecer aqueles que os dão. Acontece rapidamente e, a sua memória, às vezes, dura para sempre. Ninguém é tão rico que possa viver sem ele e, existem pobres, que se tornam ricos pelos seus benefícios"
Em um mundo onde a depressão cresceu mais de 18% em 10 anos e afeta cerca de 5% da população mundial, o mercado para quem trabalha com risadas pode ser uma ótima oportunidade de aliar serviço com propósito e negócio lucrativo. Sim, enquanto stress, ansiedade, síndrome do pânico etc se alastram, cresce o público interessado em saúde, bem estar, alegria e felicidade. É por isso que o mercado do riso cresce na mesma proporção dos níveis de infelicidade. Triste realidade, mas que não pode ser negligenciada.
Nós, profissionais do Yoga do Riso, recebemos convites diários para oferecer a técnica para os mais diversos públicos em todos os cantos do mundo. Não falta quem queira dar uma boa risada!
Pois é. Seja porque te ajuda a trabalhar melhor ou porque o mercado tem aberto cada vez mais os olhos para o seu potencial lucrativo, parece que, além de ser o melhor remédio, o riso é também um bom negócio.
Faça do riso o seu sócio
Se quiser acessar o grupo do desafio dos 40 dias de riso, clique aqui.
Para aprender gratuitamente a meditação do riso, assista a este vídeo.
Se quiser saber mais sobre a formação de líderes profissionais de Yoga do Riso, entre aqui.
E pra qualquer outra informação, é só comentar aqui embaixo ou falar com a gente por aqui.
#rireomelhorremedio #yogadoriso #drrisadinha #formaçaodeyogadoriso #depressao #dalecarnegier #empreendedorismo #pranayama #respiraçao