Riso vai dar samba no Carnaval 2020

"A Revolução do Riso" é o tema escolhido pela Dragões da Real para o próximo Carnaval de São Paulo

"Abram alas para o nosso povo festivo e feliz, que um novo mundo vai nascer na explosão de um gargalhar!". Com alta beleza, poesia e muita alegria (desculpe a redundância), a Escola de Samba Dragões da Real, se prepara pra instalar a revolução que faltava na avenida no Carnaval de 2020 em São Paulo.


Vem comigo gargalhar Eu não quero mais sofrer Dessa vida eu vou levar Aquilo que eu viver


O trecho acima é do samba-enredo A REVOLUÇÃO DO RISO: A ARTE DE SUBVERTER O MUNDO PELO DIVINO PODER DA ALEGRIA, assinado pelo carnavalesco Mauro Quintaes, que promete "dar o fora na tristeza, espantar o desamor e colorir a vida" dos foliões do próximo carnaval da maior cidade do país.



Contribuição do Yoga do Riso


Como não poderia deixar de ser, a festa que está sendo preparado pela Dragões da Real vem contando, desde o início, com o apoio do Yoga do Riso. E não é qualquer um. Quem está acompanhando esse enredo é uma das maiores referências sobre o riso no Brasil, o Marcelo Pinto (Doutor Risadinha), que é palestrante, professor e embaixador do Yoga do Riso.


Marcelo teve pelo menos três motivos para se emocionar quando recebeu o convite para participar da "Revolução do Riso" na avenida.


"Chegou meu presentinho unindo 3 paixões: o Riso, a torcida pelo São Paulo Futebol Clube e o Carnaval, a festa do Riso. E a alegria de ter sido convidado para celebrar o Riso na Avenida em 2020."

A potência revolucionária do riso


Além de um samba enredo capaz de colocar até os mais mau humorados pra dançar (e brincar), a proposta da Dragões também chega com minuciosa pesquisa, gigantesca inspiração e um punhado de crítica à censura. Nas palavras de Quintaes:

"E riu-se Deus… e de Sua gargalhada primordial brotaram sete criações divinas que passaram a reger o universo". Esta outra versão do Gênesis a partir de um Big Bang cósmico e cômico, revelada no papiro alquímico de Leyde (Século III), põe-nos diante de uma nova perspectiva: a potência revolucionária do riso.

Arte, alegria e consciência política: "A Revolução do Riso" traz todos os ingredientes para entrar para a história do carnaval e do Brasil.

Se só a arte expulsa coisas ruins das pessoas, ela é, mais que tudo, capaz de virar o jogo. A revolução pelo riso se dá ao transformar o nosso interior, dando o fora na tristeza, espantado o desamor, colorindo a vida e curando o baixo astral. Crise? Só se for de riso! Chorar? Só se for de tanto rir!

Sob todos os aspectos, vale muito a pena ler o texto de apresentação do Carnaval 2020 da Dragões da Real. É de arrepiar!


Outra recomendação é ouvir o samba-enredo completo gratuitamente clicando aqui. Imperdível! De verdade.


Ver o poder do riso sendo reconhecido na maior festa do país, é motivo de alegria para toda a humanidade. Imagine pra nós, da família do Yoga do Riso!


E se Deus teria criado o mundo com uma gargalhada, certamente há de sorrir junto com todos nós assim que esse samba começar a tocar na avenida.


Que venha o Carnaval 2020! Que venha a revolução do riso!

194 visualizações

O autor

Sandro largou o emprego concursado pra sair com a Kombi Cura ajudando o povo a comer melhor e ser mais feliz. Depois largou a Kombi e foi pra Recife atrás de Gabriela.

É vegano e ensinava culinária até se curar de uma doença crônica comendo só frutas.  

É frugívoro, reikiano, ensina Yoga tradicional e Yoga do Riso. Acabou aprendendo um monte de coisa sobre saúde, autoconhecimento e espiritualidade na caminhada.

É tio de Davi, Bia e Alice e defende a natureza pra eles poderem ter árvore pra subir e rio pra se banhar. 

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Ícone do Facebook Redondo

 Copyright ©  2019 www.yogadoriso.org Todos os direitos reservados.
 

+55 71 9 9293 2236

Yoga do Riso Internacional www.laughteryoga.org

Sandro Lobo

CPF 03242801571

Endereço: R. Mexilhão, 76 - Praia do Francês, Mal. Deodoro - AL, BRASIL

CEP 57160-000

Entregas em até 7 dias úteis.